2013 a Ouro & Prata

Depois do vai e vem entre casa dos tios e dos avós, dos primos e da mãe, só queremos parar, desligar e focar. Focar no próximo grande acontecimento, a noite da despedida do ano velho e dos brindes de boas vindas ao ano novo!

E aqui sim, para esta noite a coisa muda, os brilhos são outros e as cores necessariamente bem mais vibrantes. As noites de Natal querem-se calmas, aconchegantes, ternas, junto dos que mais gostamos em que as atenções vão para os mais pequenos, para o peru e para os doces que deambulam pelas mesas. As pessoas em si, ficam um pouco anuladas, sem vida, Para que tudo o resto brilhe. Verdade?

Pois é, até pode ser que assim seja, mas não é com certeza a pauta da música que toca na passagem de ano! Aqui quer-se exatamente o oposto. Queremos brilhar, sobressair, gritar, mostrar ao mundo quem somos, o que queremos e do que somos feitas. E aqui, “make up is a girl’s best friend”!

Cores como prata, dourado, cobre prometem fazer sucesso neste réveillon, principalmente em combinação com o branco. As cores fortes e vibrantes também estão na moda, e ajudam a deixar o look mais alegre e moderno. Além disso, as sombras metalizadas ajudam a iluminar o rosto, sendo ideais para esta ocasião.

Sombra Dourados – MAC

 

Gran Bal – Carnet de Maquillage – DIOR

Make Up Factory

 

Já quem prefere uma maquilhagem mais dramática pode optar pelo olho esfumaçado com um toque de dourado ou prata.

Caso tenha os olhos claros, o melhor é optar pelo duo de sombra clássico ” Prata e Preto”. Já se tiver olhos mais amendoados ou escuros,  a opção do duo de sombras “Dourado e Castanho” é uma excelente aposta.

Nas maçãs do rosto, utilize um tom de blush que combine consigo:  pele clara = tons rosados e alaranjados claros; pele morena = tons terra, rosas mais escuros, dourado e alaranjados; mulatas = tons dourados e levemente avermelhados; negras = tons em vinho, vermelho e dourado.

Os meus favoritos…

Pó Bronzeador compacto- Duo Estée Lauder

True Bronze Clinique

Terracota Light – Pó Bronzeador Guerlain

Finalizem com um batom gloss nude, ou em tom rosado e estão prontas para arrasar!

All Day – Estée Lauder

L’Absolut Nu – Lancôme

Rouge Coco Chanel

Um 2013 brilhante!

Palavra de P.

 

por Paula Salgueiro

 

 

« « “Um Santo e Doce Natal…com a Bimby” | Desafio: 2013! » »

Comentar

Comentários

Deixe o seu comentário